Rotina dos colaboradores

Funções e Atividades Diárias dos Colaboradores

Aux. Serviços Gerais

TERÇA-FEIRA
1. Cozinha principal - arrumação e limpeza
     a) Verificar se no Salão Social ou Churrasqueira não ficaram louças, panos de prato, toalhas, etc.
     b) Após domingos de Ceia, lavar cálices e bandejas.
     Obs: Objetos pertencentes à outra cozinha (casa nova) devem ser levados para lá.
2. Colocar toalhas, panos de prato etc. para lavar/colocar no varal.
3. Banheiros e Vestiários masculino e feminino (incluindo casa nova) - limpeza.
     a) Limpar corredores e escadas pertencentes a estas áreas.
     Obs.: Roupas, documentos e/ou objetos encontrados devem ser entregues na secretaria.
4. Gabinete pastoral (prioridade), secretaria e demais salas da parte superior da casa nova, se der tempo, se não, fica para quarta-feira.
 
QUARTA-FEIRA
1. Limpeza dos banheiros que faltaram (Sala da música, embaixo das escadas da casa nova, lado externo, etc..).
2. Secretaria e demais salas da casa nova - Limpeza (caso não foram limpos na segunda-feira).
3. Escadaria da entrada principal e toldo - varrer com vassoura, se necessário, lavar com água.
4. Cozinha da Casa Nova - arrumação e limpeza
     Obs.: Objetos pertencentes à outra cozinha devem ser levados para lá.
5. Recolher panos de prato, toalhas de mesa, aventais etc., deixar de molho o que for necessário.
6. Berçário e demais salas das crianças (se der tempo, se não, fica para quinta)
 
QUINTA-FEIRA
1. Caso ainda haja roupa, panos, etc, para lavar, colocar na máquina - estender - guardar.
2. Quintal da Casa Nova e Estacionamento. (organizar e lavar, cortar grama se necessário)
3. Sala ministro(a) de música - Limpeza
4. Sala de Som/Transmissão/DataShow - Limpeza
5. Salas de EBD - Arrumação e Limpeza
6. Berçário e demais salas das crianças (caso não forem limpos na TERÇA-FEIRA)
7. Regar plantas 1x na semana
8. Cortar a grama a cada 15 dias
9. Sala multiuso - Arrumação e Limpeza (se der tempo, se não, fica para sexta)
 
SEXTA-FEIRA
1. Sala multiuso - Arrumação e limpeza (caso não foi feito na quinta)
2. Sala da ceia e Ornamentação - Arrumação e limpeza
3. Templo - Arrumação e Limpeza
4. Salas externas (ao lado do estacionamento) - Arrumação e limpeza
5. Corredores e espaços que por alguma ocasião não foram limpos, ou ficaram sujos durante a semana
6. Revisão geral
 
SÁBADO E DOMINGO
Permanecerá à disposição para atender às demandas cotidianas relacionadas às responsabilidades inerentes ao cargo, incluindo a organização e a limpeza de quaisquer salas e/ou locais após sua utilização.
1. Pela tarde arrumar a sala onde fazem o Evento Arco-íris (casa nova).

 

HORÁRIOS 
Obs: Folga no último domingo do mês (podendo ser mudado com antecedência).
 

Zelador(a)

TERÇA-FEIRA
1. Varrer a calçada em frente a IBC e estacionamento.
2. Recolher os lixos e colocar sacolas novas
3. Verificar se não há objetos deixados para serem colocados em lugares específicos. 
     Ex.: hinários, cifras, boletins, copos, doações, alimentos, etc. 
     Obs.: Objetos pessoais esquecidos deverão ser entregues na secretaria.
4. Verificar capachos se não precisam ser virados para secar e limpar, principalmente após chuvas. Varrer a sujeira que cai dos capachos quando virados.
5. Lavar o chão do salão em frente a cozinha.
6. Lavar pátio em frente a cozinha.

 

QUARTA-FEIRA
1. Arrumar templo para Culto de Oração
2. Limpar vidros do templo
Livre para manutenções em geral + reparos solicitados
 
QUINTA-FEIRA
Livre para manutenções em geral + reparos solicitados
 
SEXTA-FEIRA
Livre para manutenções em geral + reparos solicitados
 
SÁBADO E DOMINGO
Permanecerá à disposição para atender às demandas cotidianas relacionadas às responsabilidades inerentes ao cargo, incluindo a organização e a limpeza de quaisquer salas e/ou locais após sua utilização.
1. Pela tarde arrumar a sala onde fazem o Evento Arco-íris (casa nova).
 
HORÁRIOS 
Obs: Folga no primeiro domingo do mês (podendo ser mudado com antecedência).
 

Auxiliar Administrativo(a)

SEGUNDA - SEXTA
1. Portaria / Recepção: Atendimento por interfone e pessoalmente, recebimento de mercadorias, correios, leitura de luz, água e gás).
2. Atender, responder e encaminhar ligações, mensagens, etc, de todos os meios de comunicação.
3. Atendimento ao pastor, membros e líderes de departamentos, prestando informações, serviços em geral como cópias, chaves e intermediando questões dos departamentos com a diretoria. 
4. Organização, Impressão e montagem de materiais para os departamentos e para os ministérios.
5. Manter atualizada a listagem de endereços dos membros (informatizada).
6. Emitir e solicitar Cartas de Transferência de Membresia.
7. Manter atualizado o Rol de Membros.
8. Manter atualizado a agenda pastoral e da igreja.
9. Distribuição de correspondência nos escaninhos
10. Arquivo (abrangendo também a sua reorganização/reestruturação)
11. Caixa: (efetuar pagamentos, preparar e controlar depósitos e pagamentos em agências bancárias e bankline, administrar e controlar o "Caixa Pequeno (dinheiro)", arquivar os documentos contábeis)
12. Material de Escritório: Montar pedido de compras (quantidades/último preço), fazer compras a cada 30 - 60 dias.
13. Veículo: Renovação dos seguros, licenciamentos, marcar vistorias, etc
14. Poderá elaborar as atribuições do Ministério da Comunicação durante o horário de expediente.
 
HORÁRIOS

Coordenador(a) Administrativo(a)

FINALIDADE DO CARGO
Governa a IBC no sentido de garantir que as suas dependências se apresentem em boas condições de limpeza, higiene, e arrumação, respondendo pelo Patrimônio da IBC, com objetivo de mantê-lo em perfeitas condições. Por Patrimônio entende-se todos os bens da IBC, tais como imóveis, móveis, equipamentos, instrumentos, veículos, sepulturas, biblioteca, etc.

 

RESPONSABILIDADES PRINCIPAIS

1. Elaborar e apresentar planos de conservação e melhorias, com previsão de custos e justificativas.

2. Anualmente propor plano de manutenção, reformas e melhorias, com vistas à elaboração do orçamento anual.

3. Acompanhar obras e serviços zelando pelo fiel cumprimento dos serviços contratados.

4. Ter acesso e trânsito livre à todas as dependências da IBC com o objetivo de:

     a) Supervisionar a qualidade da limpeza / arrumação e higiene dos ambientes. 

     b) Avaliar qualidade do serviço executado pelo Zelador e pelas faxineiras

     c) Avaliar necessidades de melhorias

     d) Orientar os usuários quando ocorrer uso incorreto dos ambientes.

5. Levantar necessidades de melhorias e investimentos através de:

     a) Obras que podem ser realizadas com verba mensal disponibilizada para este fim.

     b) Apresentação de propostas à diretoria e ao presidente que requerem alocação de recursos superiores.

6. Estabelecer rotinas de trabalho e definir responsabilidades do zelador(a) e faxineiro(a) com prazos para execução de tarefas e limites de responsabilidade.

7. Fazer aquisição e controlar uso de todos os materiais

     a) Definir responsável(eis) para gerenciar o estoque.

     b) Adquirir utensílios necessários.

 

PAGAMENTO E LIMITES DE DESPESAS

1. O orçamento anual fixará a verba mensalmente disponível para o pagamento de despesas correntes, sem necessidade de autorização.

2. Despesas previstas no orçamento, sem necessidade de autorização, serão liberadas pelo tesoureiro dependendo do fluxo da Caixa da Igreja.

3. Gastos não previstos no orçamento anual deverão receber aprovação prévia da Diretoria, mediante justificativa.

 

PROCEDIMENTOS

1. Deverá ter conhecimento de todas as atividades previstas no Calendário Anual da Igreja. Eventuais atividades não previstas serão comunicadas pela Diretoria e/ou Secretaria.

2. Propor normas para o uso de utensílios, equipamentos, instrumentos e instalações, dentro das finalidades da Igreja, visando a boa preservação do Patrimônio.

3. Definirá os membros autorizados a terem cópias das chaves da IBC, segundo critérios definidos pela Diretoria. 

4. Orientará aqueles que, porventura, tiverem atitudes ou cometerem ações impróprias que possam prejudicar o patrimônio e o bom nome da IBC.

 

QUESTÕES TRABALHISTAS

1. Secretário, zelador e faxineiras (e demais funcionários) estarão subordinados ao Coordenador.

2. Garantirá o cumprimento das leis e acordos trabalhistas do zelador e faxineiras.  

3. Definirá as folgas, férias e horário do zelador e faxineiras

 

IMPORTANTE
Cabe apenas ao coordenador às atribuições acima. Qualquer membro pode questionar ou esclarecer dúvidas com o(a) zelador(a) e os(as) faxineiros(as), mas cabe apenas ao coordenador dar novas instruções, alterar instruções já estabelecidas e orientar/repreender.
 
HORÁRIOS
Porto Alegre - 2023/2

Endereço

Avenida Cristóvão Colombo, 616 - Floresta - Porto Alegre - RS

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