Após o dilúvio Deus fez uma aliança, um pacto, uma promessa com Moisés. Promessa esta, válida parasempre. Em Gênesis 9. 11, 13: “Estabeleço a minha aliança convosco: não será mais destruída toda a carnepor águas de dilúvio ...porei nas nuvens o meu arco; será por sinal da aliança entre mim e a terra”.
2. Promessas
Nos reunimos em oração porque confiamos que (Sl 89.34) Deus “não violará a Sua aliança, nem modificará o que os Seus lábios proferirem”.
E uma promessa muito importante, proferida por Jesus (Mt 18.20) diz: “Porque onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, ali estou no meio deles”. E em Mt 21.22: “e tudo quanto pedirdes em oração, crendo, recebereis”. E Jo 1 5.14 nos mostra que o “tudo” depende do pedido ser segundo a Sua vontade (“e esta é a confiança que temos para com Ele, que se pedirmos alguma coisa segundo a Sua vontade, Ele nos ouve”.
OBS: A Bíblia apresenta 8.810 promessas, sendo 85% promessas de Deus para nós.
3. Objetivos
3.1. Estimular a participação da oração em grupo;
3.2. Desenvolver a comunhão entre os participantes;
3.3. Despertar a sensibilidade de cada um para as necessidades gerais dos outros;
3.4. Compartilhar experiências pessoais buscando um relacionamento mais profundo com Deus e com o próximo;
3.5. Ser um canal de transmissão de agradecimentos e recebimento de pedidos de toda a igreja, de seus relacionamentos pessoais e através da mídia.
3.6. Crescer na semelhança de Jesus: “até que todos cheguemos ... ao estado de homem feito, à medida da estatura da plenitude de Cristo” (Ef 4.13).
Liderança: Valnita Salgado e Carrie Lemos Gonçalves