Pastoral - 14/01/24

CONSTRUÇÃO

Neemias 4:1-5

Na data de hoje, (09/01/2024) o Presente Diário apresenta uma mensagem com o título BARREIRAS e o texto de referência é 2.Crônicas 32:1-22. Um versículo que chama a atenção o versículo 7 : “Esforçai-vos e tende bom ânimo; não temais. Nem vos espanteis, por causa do rei da Assíria, nem por causa da multidão que está com ele, porque há um exército maior conosco do que com ele”. Vemos no fim o cumprimento da promessa de Deus dando vitória ao povo de Judá.

Durante a meditação e oração sobre este texto me veio à lembrança o texto de destaque, quando Neemias e o povo de Jerusalém estavam reconstruindo o muro de Jerusalém. Era plano de Deus que o muro fosse reconstruído, para isto fez que Neemias viesse da Babilônia de volta para Judá. Era este o plano de Deus para com o Seu povo e a Sua cidade, Jerusalém, chamando um de Seus homens, Neemias, para que viesse para Jerusalém realizar esta Sua obra, a qual ele cumpriu. não obstante, os discursos contra esta obra.

Avaliando estes textos, vejo como estes são atualíssimos nestes nossos dias. Deus coloca no coração de Seus filhos, chamados para o Seu ministério. Pessoas atendem à este chamado e se engajam neste plano de construir o Reino de Deus aqui na terra, onde a mensagem da salvação é pregada e este plano apresentado a toda e qualquer pessoa. Para a consecução deste Seu plano, Deus chama obreiros para que estejam a frente desse trabalho. Frequentemente vemos, Sambalaques e Tobias modernos, dentro nas nossas igrejas que, ao invés de ajudar os Neemias atuais, personificados nos obreiros, pastores, através de manifestações, quer sejam, verbalmente ou através das redes sociais, procuram desestimular a continuidade da obra de Deus.

Precisamos entender e aceitar que a obra dos líderes e, em especial os pastores, não é fácil. Muitas vezes se encontram solitários, carecendo de nosso apoio. Não é raro encontrarmos nas nossas igrejas, irmãos que fazem este trabalho de Sambalaques ao invés de se encontrar com os lideres, conversar com eles, trocar ideias, planos, sugestões quem sabe até, depois de uma conversa franca e honesta, um pedido de perdão pelas “flechas” disparadas.

Assim como nos relatos bíblicos, vemos que Deus nos Seus Planos e a propagação da mensagem salvadora de Jesus Cristo serão “mais que vencedoras”.

 

Nelson Ellert

Endereço

Avenida Cristóvão Colombo, 616 - Floresta - Porto Alegre - RS

Entre em Contato

Envie um WhatsApp!

(51) 3225-2824

(51) 98599-8377

igrejabatistacentralpoa@gmail.com

Política de privacidade

Formulário de Direito dos Titulares

Siga-nos

Código do aplicativo

6075A79826652
© IGREJA BATISTA CENTRAL ® 2024. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.