A Paternidade Divina e o Nosso Chamado como Pais
Texto: João 14:1-14
Neste dia dos pais, celebramos e honramos aqueles que desempenham o papel de pai em nossas vidas e na vida de tantos ao nosso redor. A figura paterna é essencial na formação de nossos valores, identidade e propósito. Porém, em um mundo onde muitos enfrentam a ausência de um pai, somos lembrados de que Deus, em Sua infinita sabedoria e amor, se revela como o Pai perfeito.
Ao refletirmos sobre João 14:1-14, vemos como Jesus nos aponta para a paternidade de Deus de uma maneira que traz conforto, direção e esperança. Ele nos revela que Deus, nosso Pai celestial, está ativamente preparando um lugar para nós na eternidade, mostrando Seu cuidado e amor incondicional. Em um mundo onde a ausência de paternidade pode causar crises de identidade e dificuldades relacionais, Deus nos oferece uma identidade segura como Seus filhos e uma promessa de lar eterno.
Neste dia especial, quero parabenizar todos os pais da Igreja Batista Central. Vocês são chamados a espelhar o amor, a sabedoria e a proteção de Deus em suas famílias. Que Deus continue a abençoar cada um de vocês, fortalecendo-os para liderar, cuidar e amar como Ele nos ama. Que, ao seguirmos o exemplo do nosso Pai celestial, possamos ser instrumentos de paz, justiça e amor em nossas casas e na nossa comunidade.
Oro para que todos nós, como filhos e pais, encontremos na paternidade divina a força e a inspiração para viver vidas que apontam para a eternidade. E que, através do nosso testemunho, outras pessoas possam conhecer o amor incomparável do Pai que está nos céus. Feliz Dia dos Pais! Que Deus abençoe grandemente a cada um de vocês.
Em Cristo,
Pr Tiago Matias
(51) 3225-2824
(51) 98599-8377
igrejabatistacentralpoa@gmail.com