Pastoral - 07/01/24

A aliança com Deus

 

Iniciamos o ano mergulhando nas profundas verdades de Deuteronômio 29, refletindo sobre a importância da aliança com Deus. Em meio aos desafios deste novo ciclo, as lições deste texto permanecem relevantes, orientando-nos para uma jornada espiritual sólida.

 

I. Renovação da Aliança (Deuteronômio 29:1-8):

Assim como os israelitas foram chamados à renovação em Moabe, somos desafiados a constantemente renovar nossa aliança. Recordar as obras de Deus em nossas vidas, reconhecendo Sua fidelidade, é a base para essa jornada de renovação.

II. Fidelidade aos Termos da Aliança (Deuteronômio 29:9-19):

Moisés destaca a importância de seguir fielmente os termos da aliança. Neste primeiro domingo do ano, somos chamados a viver segundo princípios bíblicos, evitando a idolatria e mantendo-nos próximos do Senhor. O alerta em Deuteronômio 29:18 nos lembra da necessidade de cuidar para que não haja raiz de desobediência em nossos corações.

III. Consequências da Desobediência (Deuteronômio 29:22-29):

Exploramos as consequências da desobediência, reconhecendo que nossas escolhas têm impactos duradouros. Neste primeiro domingo do ano, somos alertados sobre as desgraças que podem resultar da desobediência, conforme expresso em Deuteronômio 29:25-28.

 

Ao iniciarmos o ano, somos desafiados a renovar nossa dedicação, sendo fiéis aos termos estabelecidos nas Escrituras. Minha oração é que possamos firmar nossa aliança, conscientes de que, em Cristo, temos a oportunidade de restauração e perdão. Que essa jornada de fidelidade testemunhe o amor e a fidelidade do nosso Deus em todos os aspectos de nossa vida. Amém

 

Em Cristo,

Pr. Tiago Matias

Endereço

Avenida Cristóvão Colombo, 616 - Floresta - Porto Alegre - RS

Entre em Contato

Envie um WhatsApp!

(51) 3225-2824

(51) 98599-8377

igrejabatistacentralpoa@gmail.com

Política de privacidade

Formulário de Direito dos Titulares

Siga-nos

© IGREJA BATISTA CENTRAL ® 2024. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.