CONVICÇÃO
Diz um velho ditado que a propaganda é a alma do negócio, mas se o vendedor quiser mesmo ter sucesso em sua tarefa de vender um produto, é melhor que este esteja convencido, não superficialmente, mas profundamente, de que o produto que ele está oferecendo é realmente o melhor que existe no mercado. É importante que ele esteja certo de que aquele que o aceitar terá o máximo de proveito, como, por exemplo, caso seja um medicamento, o restabelecimento de sua saúde. Um fator que adiciona ainda mais a convicção do vendedor é o fato de que o próprio já tenha experimentado o produto. Tanto mais significativo será se esta experiência tenha feito uma diferença para a sua vida!
Ao lermos o capítulo 9 de Atos dos Apóstolos, encontramos a descrição da experiência pela qual passou o apóstolo Paulo em sua viagem para a cidade de Damasco. A transformação que se seguiu em sua vida foi por demais marcante.
Com base naquela experiência, Paulo tinha a convicção da qualidade que ele passou a oferecer. As muitas viagens e os muitos testemunhos são prova viva de sua Timóteo 1.12 Paulo nos dá provas disto: “Por essa causa também sofro, mas não me envergonho, porque sei em quem tenho crido e estou bem certo de que é poderoso para guardar o que lhe confiei até aquele dia”. Seguidamente dá provas de que não tinha dúvida quanto a sua mensagem. Em sua carta aos Romanos 1.16, há uma de suas convicções a esse respeito. Jesus mesmo confirma em Marcos 6.16 o resultado da aceitação desta mensagem: “Quem crer e for batizado será salvo, mas quem não crer será condenado”. A oferta está feita. Ainda há tempo de adquirir a mesma certeza.
Em Cristo
Nelson Ellert
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